sexta-feira

alter egg


sobre mim há muito a dizer... tirando o meu ptialismo que me impede de falar sem assobiar, sou o próximo semi-deus do século XXI!

por exemplo, quando entrei no blogger ainda pensei que ía ficar imediatamente famoso e que era chamado para hollywood para realizar e protagonizar um filme de ficção científica sobre a minha vida, mas depois descobrir que esse pessoal deve andar distraído e que o melhor era criar um perfil no hi5.
foi o que fiz e ainda ninguém me telefonou de Los Angeles. todavia, sou persistente. daí ter criado uma página no habbo e outra no myspace, ao mesmo tempo que quase rezava em latim para que, pelo menos, um produtor de cinema fizesse o favor de se deslocar até alcobaça para discutir comigo os meus honorários de realizador e actor principal. novamente nada.

na semana passada esvaziei todas as minhas 1838 contas de e mail temendo que algum dos endereços estivesse bloqueado por falta de espaço, algo que certamente impediria receber as prometidas propostas. igualmente népias.

começo a achar que esta greve dos argumentistas afectou os critérios de prospecção de novos talentos. agora estou a criar um algorítmo informático, tipo vírus, para enviar spams com os meus dados biográficos a todas as pessoas ligadas ao cimena, a nível mundial.

mas voltando a falar de mim, sublinho que há muita coisa interessante para dizer, embora não vos queira divulgar já tudo (esperem pelo filme) e também porque este espaço só recebe dez mil caracteres. uma das minhas características mais interessantes é a capacidade de síntese, daí não ter problema nenhum em descrever-me com os seguintes termos: tenho 108.734 cabelos castanhos e trato por tu todos os meus 639 músculos do esqueleto, assim como os respectivos 206 ossos desta estrutura que suporta uma futura estrela de cinema. e com estas qualidades penso que não haverá ninguém neste mundo que não concorde com a minha vocação.

vou ainda mais longe, é o mundo que tem a obrigação moral e económica de me propor um cargo superior na sétima arte. já agora um trocadilho. assim que chegar à meca do cinema, as pessoas passarão a designar este universo como a segunda arte. esta escalada no ranking ficará a dever-se à minha presença em hollywood.

e porquê a 2ª e não a primeira? perguntam muito bem, meus caros fans. a primeira arte deste mundo, tal como o conhecemos, está agora a falar convosco. já estou a imaginar o título para a minha primeira obra-prima: "eu cheguei e tudo está bem agora". bem pensado, não é? também poderei chamar de "o significado das nossas existências", mas este título poderia ser confundido com um livro que vou escrever sobre filosofia e o pensamento, enquanto processo que conduz à adoração da minha pessoa. bem sei que já há milhões de pessoas, algumas nem sabem ler, que esperam pela vinda a lume desse best-seller planetário, que ainda está em fase de projecto. está também por realizar o concurso público internacional que irá escolher a editora que terá a honra de publicar a futura biblia da humanidade e restantes mamíferos.

num campo mais funcional, queria também gastar algumas horas da próxima semana para projectar uma vacina que curasse o vírus da sida, até porque entretanto devo partir para hollywood e já me disseram que a vida lá é um pouco para o desbochada. mais vale prevenir. resta-me o próximo fim de semana para poder descançar um pouco, pelo que só vou participar em duas maratonas, três triatlos, cinco ou seis corridas de moto e nos campeonatos de ginástica olímpica que acontecem na turquia. no sábado à noite quero ir a uma discoteca que tenha uma percentagem de 99,99 por cento de mulheres à minha volta, só para languir um pouco. e uma coisa é certa, se nessa altura, como costume, o cristiano ronaldo me convidar para lhe ensinar mais uns truques com a bola, vou ter que negar porque ele já começa a ficar quase tão conhecido quanto eu.

First Image of Mars

A Perfect Storm

Starring Mittens

View From Saturn's moon Iapetus

Moon Europa rising above Jupiter

South Pole of the Sun

Italy is visible at left

International Space Station

René Maltête

























quinta-feira

Etiqueta Machista

non-smokers


num destes dias do novo 2008 entrei num café onde havia uma zona para fumadores e outra (ou outras) para "non-smokers". sentei-me numa das mesas que tinha um cinzeiro colocado no centro do tampo. tudo normal. pedi um café e preparei-me para acender a ponta da cigarrilha enquanto olhava em volta para perceber o ambiente que me rodeava.
numa mesa da mesma secção estava um casal, ela fumava ele não. não naquele instante, mas sempre, era um "não fumador".
ela atirava-lhe o fumo para o cabelo, para a roupa, enfim, para todo o lado menos para os olhos.
o empregado de mesa trouxe o café e agradeci. enquanto me certificava que a bebida estava bem misturada com os não-sei-quantos gramas de açucar que lhe coloquei dentro, comecei a sentir uma certa pena do jovem que levava com o fumo da presumível namorada ao ponto de ter considerado se valeria a pena fumar ali ou se iria fazê-lo na rua... e isto para bem dele que tinha a cara colada ao cigarro dela!

sexta-feira

Previsões para 2008

2008 vai ter mais um dia que o ano anterior. os meses serão doze e arrisco-me a dizer que o primeiro será Janeiro e o último Dezembro, ou talvez não...

Todos os signos terão dias bons e dias maus. quanto às noites, depende dos excessos de cada um.

fumar na rua vai ser motivo de conversas triviais e de cometários à lei que os colocou ali.

Em meados do ano chegará o verão e nessa algura haverá uma tendência migratória para o litoral ou para junto das grandes fontes de água do interior que não tenham coliformes por perto ou em excesso para os menos exigentes.

2008 será também um ano de 52 semanas.

Quando chegarmos à estação fria, após o verão, sentiremos necessidade de vestir mais roupa, mesmo que seja velha.

As mulheres boas vão continuar a causar embaraços no trânsito, principalmente durante o tempo quente.

as telenovelas continuarão, muito infelizmente, a existir, embora ainda sem se saber porquê.

os mais novos ficarão mais velhos e os idosos mais cansados.

Portugal continuará a pertencer à Europa, mesmo que esta lhe vire as costas e faça conta que o mundo acabe em Espanha.

Os portugueses irão apostar, em 2008, que é este ano que lhe sai o euromilhões, mas perdem.

As instituições de crédito continuarão a disponibilizar cartões de crédito, mesmo para os que não pagam as contas por excesso de endividamento.

o estado da economia vai continuar na boca dos políticos, embora eles continuem sem precisar de fazer contas para chegar ao fim do mês, porque lhes fica bem.

2008 terá impacto em 2009 e anos seguintes...

Este será um ano em que a maioria dos trabalhadores por conta de outrem tentarão batero recorde de chamar mais nomes feios ao patrão.

2008 não será um ano de excepção no que diz respeito à educação: continuarão a existir 12 anos de escolaridade até se chegar à universidade.

os cortes de electricidade, cada vez que chove, vão continuar a existir, seguindo o mesmo critério das telenovelas.


as contas para pagar nunca se vão esquecer onde mora, uma garantia já confirmada em anos anteriores. é mais do mesmo.

se tiver filhos pequenos, eles vão pedir-lhe coisas que não sabe que existem ou para que servem.

os portugueses continuarão a dizer mal da classe política, mesmo que esta desapareça.

esta última frase dá que pensar...

no final do ano (e destas previsões), as pessoas farão um balanço sobre 2008 e desejarão que o próximo ano seja melhor.